sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ensinando a fazer o meu franguinho desfiado!!

Gente, hoje fui ao supermercado p renovar meu estoque de frango desfiado, aqueles que sempre posto receita. É uma "mão na roda" quando não estamos naquela vibe de cozinhas elaboradas... Rsrsrsrsrs... Resolvi dar a dica a vocês de como fazer e congelar as porções corretas! Espero que gostem! =)

Peito de Frango Guizado e Desfiado:


Mais ou menos 1 litro de água, ou o suficiente para cobrir o frango.
4 c.s. de vinagre
1 bandeja de filezinho sassami (usei filezinho pq é mais prático e já vem praticamente limpo, quase sem gordura)
3 c.s. cheias de extrato de tomate
1 sachê de "meu segredo"
1/3 de sachê de caldo de galinha 0% gordura
1 c.s. cheia de coloral
Água para que chegue a dois dedos acima do frango.


Modo de Preparo:


Deixe os filezinhos de molho por uns 20 minutos com as 4 c.s. de vinagre e mais ou menos 1 litro de água (isso evitará que o frango solte as impurezas na hora do cozimento). Descarte essa água e corte cada filezinho em três ou quatro partes (depende do tamanho do filé, fiz isso p facilitar na hora de desfiar), jogue os pedaços de frango numa panela grande e o restante dos ingredientes, inclusive a água mineral. Mexa bem até que os temperos fiquem bem misturados e deixe cozinhar por 40 a 45 minutos, o caldo irá reduzir e o frango pegará cor e sabor. Desligue o fogo e espere esfriar, separe o caldo do frango e reserve o caldo, ele poderá servir para outra receita (pode ser congelado), desfie todo o frango, vá separando o frango desfiado sempre na porção de meia xícara. Embale por porção, eu sempre pego saquinhos de congelamento e embalo três porções em cada saco, quando quero, corto e deixo descongelar.


Cada meia xícara desse frango tem 2 pontos.


Não tenho como dizer exatamente a quantidade que rende. Dessa vez, renderam 4 saquinhos desses da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário